Blog da Leardi

Como fechar negócios a distância

  • 26/03/2020

A pandemia do covid-19 fez muitas empresas repensarem seu modo de negociar. Veja a seguir as dicas que separamos para você continuar na ativa com sua empresa mesmo durante a quarentena:


1. Análise as oportunidades

O mais importante é manter a calma. Sim, o mundo está passando por um momento de incerteza, mas essa quarentena irá passar e você precisa se adequar às necessidades de agora. Somente com a mente calma poderá ver as oportunidades e manter seu negócio funcionando.


2. Invista na comunicação virtual

Sejam os aplicativos de mensagem, sejam as ferramentas de videoconferência: é essencial neste momento manter uma comunicação ativa com os seus clientes.

Não deixe seus clientes “no escuro”. Informe-os sobre como continuará trabalhando e sempre que achar um conteúdo legal, que tenha a ver com a sua área de atuação, envie para eles. Assim mostrará que está na ativa e manterá o contato.


3. Não pare de buscar novos leads

É como diz o velho ditado: “enquanto alguns choram, outros vendem lenços”. Ainda existem pessoas dispostas a negociar por seus próprios motivos e necessidades.

E mesmo que a pessoa não queira fechar o negócio agora, mantenha contato com ela. Assim, quando o cliente decidir que é a hora, você será o primeiro contato em sua mente.

A dica aqui é não ser tão incisivo e não focar só na venda, pergunte se ela tem interesse em receber conteúdos informativos também ou atualizações sobre os seus serviços.


4. Invista no audiovisual

Invista no audiovisual não somente para conversar com seus clientes e fornecedores, mas também para mostrar o seu produto na internet.

Faça vídeos ao vivo para tirar dúvidas dos clientes, grave vídeos longos sobre o produto ou vídeos curtos para serem enviados por whatsapp. Todo tipo de vídeo é bem-vindo!


5. Assinatura de contratos online

A assinatura do contrato é um processo importante que oficializa as negociações.

Se não for possível assinar o contrato pessoalmente, recomendamos o uso de aplicativos digitais que facilitam este processo. Entre eles estão: BRy Cloud, Docsign e Clicksign. Para conhecer mais sobre eles e outras ferramentas que te ajudarão a manter o seu negócio com processos virtuais, clique aqui.




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