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Melhore seus anúncios de imóveis com estas dicas

  • 26/03/2018

Em um mercado na internet cada vez mais competitivo, com centenas ou milhares de imóveis em sua imobiliária ou ainda centenas de milhares em portais imobiliários; é cada vez mais e mais importante que seu anúncio seja impecável.

São coisas que você pode trabalhar na forma de informação em texto ou imagem. Ou seja, melhorar o imóvel para as fotografias, trazer o máximo de informações sobre o condomínio, ter uma boa redação para encantar quem visualiza seu anúncio.

 

Fotografias

 Ponto chave ao despertar a atenção do cliente. Imagine-se vasculhando uma lista com diversos imóveis: o que vai chamar sua atenção? A foto principal.

Logo, a foto principal, a primeira a ser vista e que aparece na listagem do resultado da pesquisa, precisa ser bem escolhida entre as demais. Não necessariamente ela precisa ser a fachada do prédio ou casa, mas sim a que melhor comunicar a essência, beleza e diferencial daquele imóvel. Cada caso é um caso (ou cada casa é uma casa?).

Boa iluminação não é opcional, não dependa de somente da lâmpada para isto. Se acaso o imóvel está sem energia elétrica, vá até o imóvel em horário que tenha boa incidência de luz solar, use flash (sempre com cautela), ou lâmpadas portáteis à bateria.

 

Ambiente limpo, organizado e impessoal

Ainda na parte visual do imóvel. Organizar e limpar o ambiente para a foto é outro fator chave. Se acaso o imóvel esteja habitado, peça licença ao morador para fazer pequenas organizações.

No caso de precisar de uma boa faxina ou algo similar, converse com a pessoa e explique a necessidade disto. Dê um tempo para que faça isto e retorne assim que estiver tudo certo.

A questão de ser impessoal é retirar escudos de times, imagens religiosas, bandeiras políticas, excesso de decoração, etc. Isto para deixar o ambiente mais neutro e mais fácil para outra pessoa (potencial comprador ou inquilino) possa se imaginar morando ali – sem esbarrar seu subconsciente em ideologias, gostos e opiniões contrárias.

 

Vídeos

Faça um tour pelo imóvel apresentando ele. Pode ser somente imagem, mas o ideal é você realmente apresentar falando qual cômodo está, sua área, detalhes do imóvel (como teto em gesso, drywall, água quente nas torneiras) que não são tão perceptíveis, etc.

Faça isto com calma, passos leves. Use preferencialmente um estabilizador de câmera para compensar o impacto dos passos e movimento. Também use microfone apropriado para captar sua voz com clareza, sem eco (sempre presente em imóveis vazios) ou sons da rua.

 

Dados do imóvel

Colete e informe o máximo possível sobre o imóvel e, se for o caso, condomínio. Além de você realmente estar expondo o imóvel com o máximo de precisão, também colabora que os mecanismos de busca encontrem o seu imóvel quando ele corresponder à pesquisa da pessoa. Logo, se você não informar (não no texto descritivo) que possui piscina, uma pessoa que por isto procura não encontrará seu imóvel.

 

Descrição

Sempre tenha o máximo de cuidado aqui. Evite erros de gramática e ortografia, revise sempre. Eles acontecem, nem sempre são percebidos, mas nunca é bom deixar isto exposto aos clientes.

Encante o cliente com um bom texto envolvente, que cative a atenção não pelo exagero, adjetivos e letras maiúsculas. Mas sim pela linguagem natural de quem conta uma história nos seus detalhes sem deixar-se levar pela prolixidade.

E o mais importante: seja coerente! A pessoa que vê as fotos não pode chegar na descrição e se deparar com outra coisa. Pior ainda se ela ver as fotos que ocultam pontos negativos, a descrição que fala que é tudo lindo e chegar no imóvel e encontrar muitos defeitos que foram omitidos.



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